Itapevi lança “Sexta Feliz” para entregar lanches a 25 mil crianças
15/02/2018 18:29 em Cidades

Foto - Divulgação

 

Cuidar do bem-estar infantil, oferecer alimentação escolar de qualidade e olhar com carinho para as crianças da cidade são objetivos permanentes da Prefeitura de Itapevi, município situado na Região Metropolitana do estado de São Paulo. Para ampliar o cuidado com as crianças em idade escolar, a Prefeitura implementou no dia 9, o programa Sexta Feliz, uma iniciativa inédita no Brasil que consiste na entrega de lanches todas as sextas-feiras, na saída do período escolar, para cerca de 25 mil estudantes regularmente matriculados nas 68 escolas da rede municipal de ensino.

 

O objetivo do programa é garantir que todas as crianças que estudam na rede tenham direito a mais uma refeição, além da merenda escolar. Serão beneficiadas crianças que estudam na fase de Educação Infantil (Maternal, Berçário I e II e Pré I e II) e no Ensino Fundamental Ciclo I (1º a 5º ano).

 

São oferecidas oito composições de lanches, que irão variar a cada sexta: sanduíche e suco de frutas (maçã, banana ou mexerica, dependendo da estação); além de biscoitos e bolo. Em períodos de frio ou inverno, os sucos serão substituídos por achocolatados, acompanhando as combinações de alimentos.

 

As combinações de lanches serão administradas pela empresa responsável pelo fornecimento das merendas escolares em comum acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!