Cachorro Grande lança versão ao vivo e videoclipe de “Sinceramente”, com participação de Samuel Rosa
12/03/2018 17:36 em Música

Cachorro Grande e Samuel Rosa   Foto - Rui Mendes

 

Dois grandes nomes do rock e do pop rock nacional se reúnem para lançar nova versão da música que deu popularidade à Cachorro Grande, e que, portanto, é uma das mais importantes da história da banda. O videoclipe foi dirigido pelo cineasta Lírio Ferreira

 

A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, na estrada há 18 anos, anuncia o lançamento da música “Sinceramente”, acompanhado de videoclipe, com participação especial de Samuel Rosa, vocalista do Skank. A novidade é parte do repertório do próximo álbum, intitulado “Clássicos”, que reúne os principais sucessos, e está previsto para sair em abril – trata-se de um marco na carreira da banda, uma vez que celebra sua história, com canções do final dos anos 90, quando começaram, até hoje.

 

“Sinceramente” é parte do terceiro álbum, “Pista Livre”, de 2005, e ganha, além da ao vivo, versão de estúdio. A música virou uma referência na carreira da banda, uma vez que foi ainda regravada em outras línguas, em especial no português de Portugal, pelo cantor Roberto Índio. Outro destaque foi a entrada como trilha sonora da telenovela “Alta Estação”, transmitida pela Record em 2006 e 2007.

 

“‘Sinceramente’ surgiu no réveillon, na beira da praia. Eu procurava no violão uma melodia parecida com as baladas de Paul McCartney e, após criar, fiquei com ela na cabeça, ainda sem a letra”, conta Marcelo Gross, guitarrista. “Em janeiro nós fomos ao Rio de Janeiro para gravarmos “Pista Livre”, e o Rafa Ramos, que produziu o álbum, disse que precisávamos de uma balada para o disco. Eu mostrei a melodia que acabara de criar, ele gostou e pediu para escrevermos a letra. Naquela mesma noite eu peguei uma letra que já tinha criado, completei baseada no romance que eu vivia na época e mostrei para a banda. O Rafa gostou bastante, e tivemos a ideia de introduzi-la com piano, o que foi crucial.”, finaliza.

 

Já o videoclipe teve direção de Lírio Ferreira, cineasta premiado, e famoso pelos longas “O Homem que Engarrafava Nuvens”, “Cartola – Música para os Olhos”, entre outros. A gravação aconteceu em 2017, durante dois shows no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Na mesma oportunidade – onde foi captado todo o áudio de “Clássicos” -, Lírio dirigiu cenas do documentário que contará a história da banda, que tem lançamento previsto para 2019.

 

Clique aqui e assista ao vídeo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!