Fotógrafo Araquém Alcântara lança o livro "Bicho Brasil"
15/05/2018 10:37 em Arte & Cultura

Sessão de autógrafos acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073, quinta-feira, 17 de maio, a partir das 19h

Pela primeira vez, ao completar 50 anos de carreira, o mais importante fotógrafo de natureza do Brasil reúne em um só livro as suas melhores fotos de animais. O livro retrata, em perigosas madrugadas no Pantanal e na Amazônia, nas noites fechadas das chapadas ou em caminhadas sem trégua pelo sertão, como Araquém Alcântara construiu um retrato surpreendente e amoroso da fauna brasileira.

Autor de dezenas de títulos, entre eles o best-seller “Terra Brasil”, Araquém conta a história de um país de verdade, sem clichês e folclores: “Eu quero espalhar belezas. Então escolhi um território e estou nele. E esse território é o Brasil”, declara o fotógrafo.

Sobre o autor
Nascido em Florianópolis, criado em Santos e morador de São Paulo, Araquém Alcântara formou-se em Jornalismo mas preferiu ter a câmera como extensão dos seus olhos em perigosas expedições pelo interior do país, de onde revela imagens que, nas cidades, nem sonhamos existir. Consagrado em mais de 75 exposições nacionais e internacionais, Araquém Alcântara foi o primeiro fotógrafo a produzir um trabalho sistemático sobre os ecossistemas do Brasil.

 
Ficha técnica
Editora -  Tordesilhas
Edição - 1ª -  2018
Páginas - 120

Preço - R$ 39,90
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!