Trio Virgulino faz show gratuito no Sesc Vila Mariana
13/06/2018 - 11h10 em Shows

Foto - Divulgação

Trabalho resgata com fidelidade a história de Luiz Gonzaga, com os clássicos "Xote das Meninas", "Vida do Viajante", "Baião", entre outras.

No dia 28 de junho, quinta-feira, às 15h, o Sesc Vila Mariana recebe o grupo Trio Virgulino tocando os maiores clássicos do forró pé de serra. A apresentação, que é grátis e aberta a todo o público, acontece na Praça de Eventos da unidade.

O Trio Virgulino surgiu no interior de São Paulo em 1980. Nesses 37 anos de carreira, Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba) contaram com ilustres participações em seus discos, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom, resgatando a história de Luiz Gonzaga por meio de seus clássicos "Xote das Meninas", "Vida do Viajante", "Baião", entre outros. 

O primeiro trabalho independente da banda, Beijo Moreno foi gravado em 1986, e em 1996, o Trio Virgulino Ao Vivo. No ano de 1998 e 1999 são lançados Forró e Paixão e O Beijo que você me deu. Em 2001, o trio levou sua música para a França, EUA, Inglaterra e Espanha, despertando a atenção da Gravadora Deck Disck - Abril Music, que contratou o trio e lançou em junho do mesmo ano Coração Feliz, com participações especiais de Falamansa e Dominguinhos. Forró do Futuro, álbum que é uma releitura do clássico Superfantástico de Inácio Ballesteros e Difelisatti, foi lançado em 2005 em comemoração aos 26 anos de muito forró. O último disco do grupo, Vida de Forró, foi lançado em 2011.

Serviço

Trio Virgulino

Local - Sesc Vila Mariana - Praça de Eventos - capacidade: 300 lugares
Endereço - Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP

Data - dia 28 de junho, quinta-feira

Horário - 15h00

Preço - Grátis

Classificação - Livre 

Informações - 5080-3000

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!