Samsung lança duas novas turmas do programa “Geração de Futuro” e capacita jovens para o mercado de trabalho
04/09/2018 17:10 em Mercado de Trabalho

Cerca de 70 alunos em situação de vulnerabilidade social receberão treinamento em cursos que acontecem em São Paulo e Campinas

 

Após formar mais de 60 alunos no primeiro semestre de 2018, a Samsung dá continuidade ao programa “Geração de Futuro” e lança duas novas turmas da iniciativa para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. As aulas tiveram início em São Paulo na última segunda-feira, 03 de setmbro. Em Campinas, os alunos começarão o curso no dia 17 de setembro.

 

O objetivo do programa é oferecer treinamento profissional com foco em Direitos do Consumidor e empregabilidade a jovens acima de 18 anos e sem experiência de trabalho formal. Cada turma é composta por no máximo 35 alunos, que terão a experiência de desenvolver um projeto de vida em busca de desafios profissionais que os guiem para um futuro de mais  oportunidades. O curso no total terá 276 horas de formação divididas em módulos que abrangem comunicação, ética e empatia, finanças, negociação, direitos do consumidor, sessões mensais de coaching e capacitação técnica de produtos.

 

Ao final das aulas, os participantes receberão diplomas que certificam a participação no projeto e ainda podem ter a chance de participar de processos seletivos e concorrer a vagas de emprego nas operações da Samsung.

 

“O nosso objetivo principal é garantir que esses jovens tenham a oportunidade de desenvolver habilidades que os preparem para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo em que o programa auxilia na formação técnica dos alunos e envolve competências de comunicação e socioemocionais, ele também contribui para a profissionalização e melhoria dos serviços de atendimento ao consumidor”, ressalta Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

 

Sobre o Programa

“Geração de Futuro” é uma parceria da Samsung com o Instituto Ser+, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), e utiliza conteúdos online da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e da Fundação Procon-SP em sua programação. Com a ajuda dos parceiros a iniciativa beneficia jovens em busca de oportunidades de trabalho, além de contribuir para a melhora progressiva da qualidade do serviço de atendimento ao consumidor no Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!