Coletivo Pink entra em sua segunda semana com diversas atividades e serviços gratuitos
08/10/2018 21:37 em Feiras & Eventos

Coletivo Pink. Foto - Gabriela Burdmann

 

Com uma programação dividida em semanas temáticas e cheia de propostas criativas, casarão nas imediações da Avenida Paulista recebe o público para mostrar um novo olhar sobre o câncer de mama

 

Começam na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, as atividades da segunda semana do projeto Coletivo Pink - Por um Outubro Além do Rosa, que abre suas portas em São Paulo para oferecer oficinas gratuitas, workshops, atividades interativas e criativas, debates com grandes especialistas do país, intervenções e serviços, sempre com foco na conscientização do câncer de mama. Nesta semana, o tema é: Mulher moderna, família e câncer de mama: maternidade tardia, poucos filhos e o papel da amamentação. E para abordar esse assunto com leveza, a iniciativa traz uma série de atividades focadas na importância da alimentação saudável e da atividade física.

 

Além dos temas específicos de cada semana, há atividades fixas no casarão. Esse é o caso da sala “Sonhos”, um ambiente interativo em que o visitante poderá assistir a um minidocumentário inspirador e receber dicas de saúde. Há também a sala do Escape Pink, uma versão temática, reduzida e gratuita do Escape 60’, que convoca cada participante a desvendar informações sobre a doença de forma criativa, educativa e surpreendentepara ajudar a humanidade a se proteger do câncer de mama!  Com sessões a cada meia hora, a atividade funcionará aos sábados e domingos, das 12h às 18h. No site (Clique Aqui) é possível conferir a programação completa e se inscrever no Escape Pink, bem como em outras atividades que exigem reserva de horário ou dispõem de vagas limitadas.

 

Instalado nas imediações da Avenida Paulista, em um casarão centenário que já foi comandado por diferentes gerações de mulheres, o Coletivo Pink é o resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Fundação Laço Rosa, grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama): algumas das principais associações de pacientes oncológicos do País, juntamente com a Pfizer, se uniram neste Outubro Rosa com o firme propósito de contribuir efetivamente para a conscientização da doença junto à sociedade.

 

Serviço

Projeto - Coletivo Pink - Por um outubro Além da rosa

Duração - Outubro, sempre de quinta-feira a domingo.

Horário - das 10h às 18h, às quintas-feiras e sextas-feiras, e das 12h às 18h, aos sábados e domingos.

Público-alvo - programação aberta ao público aos sábados e domingos; atividades voltadas para pacientes e familiares às quintas e sextas-feiras.

Endereço - Rua Bela Cintra, 954 - Consolação - São Paulo

 

Para mais informações e inscrições Clique Aqui

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!