São Paulo sediará evento Internacional da Acupuntura Médica
10/10/2018 22:04 em Feiras & Eventos

O evento é organizado pelo Colégio de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP) e Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA)

Dias 12 e 13 de outubro, São Paulo será novamente conhecida como a capital da Acupuntura médica, pois sediará o V Congresso Internacional de Acupuntura do CMAESP, XXIII Congresso Brasileiro de Acupuntura, V Congresso Regional Sul da Filasma e IV Seminário de Dor do CMBA, evento que em sua edição anterior reuniu mais de mil profissionais da área. Haverá ainda o Pré-Congresso, dia 11 de outubro.

Com o tema Acupuntura: “Ciência e Aplicações Clínicas”, o Congresso pretende apresentar os avanços das pesquisas científicas em Acupuntura e integrar esses conhecimentos à prática clínica diária do Médico Acupunturiatra, tanto em seus consultórios quanto no sistema público de saúde e nos meios acadêmicos. A aplicação da Acupuntura para a dor terá destaque, com a realização de grade específica sobre o tema no IV Seminário de Dor do CMBA. Na ocasião, vários especialistas falarão sobre técnicas para a prevenção, tratamento e controle da dor crônica.

O evento, exclusivo para médicos e acadêmicos de medicina, contará com a presença de palestrantes do Brasil e do exterior, integrantes de instituições acadêmicas consagradas e reconhecidas pela formação de médicos acupunturiatras. Essa diversidade permite reunir diferentes escolas para compartilhar conhecimentos e pesquisas que é um dos principais objetivos do encontro. Até o momento, vários convidados de renome internacional confirmaram presença, como Dr. Daniel Pach (Alemanha), Dr. Guillermo Chaibún (Uruguai), Dr. Mauro Devecchi (Itália), Dr. Chang Hsin-Ning (Taiwan), Dr. Francisco Lozano Rodríguez (México) e Dr. Tomas Dawid (Uruguai), os quais ministrarão cursos e workshops.

“Serão temas que fazem parte do nosso cotidiano. Será uma excelente oportunidade aproveitar todo o conhecimento e experiência pessoal dos melhores professores de Acupuntura do Brasil e internacionais, que demonstrarão sua vivência e poderão debater casos clínicos”, comenta Dr. Luciano Curuci, presidente do Congresso.

Durante o Congresso será também realizada a Prova de Título de Especialista em Acupuntura (TEAC 2018). Para inscrições e obter mais informações sobre a agenda de palestras e o currículo dos palestrantes visite o site do Congresso (Clique Aqui). 

Serviço
IV Congresso Internacional de Acupuntura do CMAESP
XXIII Congresso Brasileiro de Acupuntura do CMBA
V Congresso Regional Sul da Filasma
IV Seminário de Dor do CMBA

Local - CCR - Centro de Convenções Rebouças
Endereço - Avenida Rebouças, nº 600 - Pinheiros - São Paulo
Data - 12 e 13 de outubro de 2018
Inscrições e mais informações Clique Aqui
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!